quarta-feira, 31 de março de 2010

Bolo Mousse de Chocolate Diet

Bolo clássico de toda confeitaria, bastante leve e molhadinho, para fazer sucesso definitivo entre os doidos por chocolate.

Para fazer esse Bolo Mousse você vai precisar de:
- 2 receitas de MOUSSE DE CHOCOLATE "EU, CONFEITEIRO DIET"
- 1 receita de PÃO DE LÓ DE CHOCOLATE "EU, CONFEITEIRO DIET"
- 1 lata de refrigerante de guaraná diet
- 1/2 receita de MARSHMALLOW "EU,CONFEITEIRO DIET"
- 2 c.s. de creme de leite fresco ou com soro
- 100g de raspas de chocolate diet para enfeitar

Preparo:
 - Prepare o MOUSSE DE CHOCOLATE "EU, CONFEITEIRO DIET" e o MARSHMALLOW "EU,CONFEITEIRO DIET" conforme instrução das embalagens, reservando-os na geladeira antes de bater.
- Prepare o PÃO DE LÓ DE CHOCOLATE "EU, CONFEITEIRO DIET" conforme instrução da embalagem e levando para assar em uma assadeira de 30 cm de diâmetro.
- Com uma faca grande, divida o pão de ló no sentido longitudinal em 3 camadas finas, separando-as.
- Molhe cada uma das camadas com o refrigerante diet, a gosto.
- Bata o mousse de chocolate e comece a montagem do bolo intercalando camadas de massa e de recheio. Use metade do mousse preparado para cobrir a primeira fatia de massa e a outra metade para cobrir a segunda. Finalize a montagem com a terceira camada de massa.
- Leve para refrigerar.
- Enquanto isso, bata o marshmallow já frio e um pouco endurecido até ficar bastante leve, e acrescente no final, mexendo delicadamente, o creme de leite.
- Imediatamente cubra todo o bolo com o marshmallow, fazendo ondas ou desenhos com auxílio de espátulas ou bicos de confeitar.
- Finalize com as raspas de chocolate para enfeitar.

Rendimento:
24 porções de aproximadamente 100g cada. 2,4kg de bolo pronto.

Nenhum comentário: