quinta-feira, 1 de julho de 2010

Bolo de Frutas Diet

Sobremesa delicada, leve e saborosa. 

Para fazer esse Bolo de Frutas você vai precisar de:
- 1 receita de CREME À BASE DE LEITE "EU, CONFEITEIRO DIET" ,preparada conforme instruções da embalagem
- 550g de frutas preparadas (ver dicas abaixo)
- 1 receita de PÃO DE LÓ "EU, CONFEITEIRO DIET"
- 1 lata de refrigerante de guaraná diet
- 1/2 receita de MARSHMALLOW "EU,CONFEITEIRO DIET"
- 1/2 receita de GELÉIA DE BRILHO "EU, CONFEITEIRO DIET"
- fatias finas, ou pedaços de frutas escolhidas a gosto para confeitar.

Preparo:
 - Prepare o CREME À BASE DE LEITE "EU, CONFEITEIRO DIET" e divida-o em 2 porções iguais, caso deseje montar o bolo com recheios de sabores diferentes em cada camadas. Deixe esfriar e reserve.
- Prepare o MARSHMALLOW "EU,CONFEITEIRO DIET" conforme instrução da embalagem, reservando-o na geladeira antes de bater.
- Prepare o PÃO DE LÓ "EU, CONFEITEIRO DIET" conforme instrução da embalagem e levando para assar em uma assadeira de 30 cm de diâmetro.
- Após assado o pão de ló, desenforme e, com uma faca grande, divida o pão de ló no sentido longitudinal em 3 camadas finas, separando-as.
- Molhe cada uma das camadas com o refrigerante de guaraná, a gosto.
- Faça os recheios de frutas, misturando o creme à base de leite com as frutas já preparadas (ver dicas abaixo) e comece a montagem do bolo intercalando camadas de massa e dos recheios, e finalizando com a massa. - Leve para refrigerar.
- Enquanto isso, bata o marshmallow já frio e um pouco endurecido até ficar bastante leve, e imediatamente cubra todo o bolo com ele, fazendo ondas ou desenhos com auxílio de espátulas ou bicos de confeitar.
- Enfeite o topo do bolo com as fatias ou pedaços de frutas frescas, a gosto.
- Prepare a GELÉIA DE BRILHO "EU, CONFEITEIRO DIET", deixe esfriar ligeiramente e espalhe sobre a cobertura, cobrindo todas as frutas.

Rendimento:
27 porções de aproximadamente 100g cada. 2,7kg de bolo pronto.

Dicas:
Para preparar frutas in natura como abacaxi, pêssego, morango e outras frutas de polpas suculentas, nossa dica é cortá-las em pedaços pequenos e levá-las ao fogo com o mínimo de água, um pouco de adoçante dietético se necessário, e deixá-las cozinhar para amolecerem e desenvolverem um pouco de sabor. Usar frutas sempre maduras e doces, para melhor aroma e sabor do recheio.
Pode-se ainda amassar as frutas, fazendo um purê grosseiro, para misturar melhor com o creme.
Se a opção for por usar polpa de fruta congelada, da mesma forma deve-se levar ao fogo e cozinhar para concentrar um pouco o sabor. 
Pode-se usar geléias de frutas dietéticas, na mesma proporção.

Nenhum comentário: