sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Depois de um longo inverno...


Ano Novo, achei de ir pra internet procurar meu antigo blog, que pensei com muito carinho para ampliar o acesso das pessoas a produtos de qualidade, realmente dietéticos e com acréscimos de saúde.

Passados mais de 5 anos de sua última atualização, não tinha muita esperança de que ainda existisse... Que surpresa legal, tudo no devido lugar! (Thanks Google! I love you!)

De lá pra cá, muita coisa mudou, paramos de fabricar os produtos da confeitaria e os da linha Eu, Confeiteiro Diet, deixei de trabalhar o blog, ficando adormecido o sonho de permitir a todas as pessoas com alguma profissionalização em culinária, como pequenas doceiras independentes, microempreendedores individuais, etc., a fazerem produtos de qualidade para seus clientes, através deste projeto que estava só na minha cabeça, mas sem forças para decolar.

Muita coisa mudou mesmo, nós mudamos, a tecnologia mudou, a sociedade mudou, as necessidades mudaram, o Brasil (ah, nosso querido Brasil) mudou...

Revendo tudo por aqui, percebo o quanto tudo isso é destinado à confeitaria fina. Eu não faço em casa, no dia-a-dia, comidas tão elaboradas, ou cheias de detalhes técnicos.  Isso a gente só faz profissionalmente, e ainda assim porque no volume com que se faz, acaba compensando.

Virei fã do Olivier Anquier. Tirando o quanto ele usa de pele de frango, manteiga e bacon (eu não uso academia pra tanto, hehehe), a cozinha do cara é tão simples, tão prática, tão rápida e tão intuitiva, que passo a acreditar que nosso projeto poderia se beneficiar de um pouco de simplicidade também.

Hoje sou consultora de um multiadoçante muito especial, que desenhamos para o melhor desempenho em sabor, rendimento, aplicabilidade culinária, etc., e tem feito fãs por todos os lugares. Divulgamos nossas receitas mais bem sucedidas (sempre práticas), feitas em casa mesmo, sem quase nada de tecnologia em ingredientes, e divulgamos em folhetos e na página do Facebook (facebook.com/multiadocantemelmel).

Volto ao blog com a expectativa de reencontrar esse público maravilhoso, que já nos brindou com mais de 30mil visitas e 43 seguidores fiéis. Coloco a serviço de vocês todos, leitores, nossa experiência profissional e doméstica, trazendo para o blog os resultados de nosso laboratório com o Multiadoçante Mel Mel, com Taumatina.

Tenham todos um Feliz Ano Novo.

Nenhum comentário: