quinta-feira, 1 de julho de 2010

Bolo Mousse de Maracujá Diet

Sobremesa delicada, leve e saborosa.

Para fazer esse Bolo Mousse de Maracujá você vai precisar de:
- 2 receitas de MOUSSE DE FRUTAS "EU, CONFEITEIRO DIET", preparado com suco concentrado de maracujá, conforme instruções da embalagem
- 1 receita de PÃO DE LÓ "EU, CONFEITEIRO DIET"
- 300ml de suco de laranja ou maracujá, ligeiramente diluído
- 1/2 receita de MARSHMALLOW "EU,CONFEITEIRO DIET"
- 1/2 receita de GELÉIA DE BRILHO "EU, CONFEITEIRO DIET", preparada com a polpa e sementes de 1 maracujá azedo ou doce.

Preparo:
 - Prepare o MOUSSE DE FRUTAS "EU, CONFEITEIRO DIET" (usando suco concentrado de maracujá) e o MARSHMALLOW "EU,CONFEITEIRO DIET" conforme instrução das embalagens, reservando-os na geladeira antes de bater.
- Prepare o PÃO DE LÓ "EU, CONFEITEIRO DIET" conforme instrução da embalagem e levando para assar em uma assadeira de 30 cm de diâmetro.
- Após assado o pão de ló, desenforme e, com uma faca grande, divida o pão de ló no sentido longitudinal em 3 camadas finas, separando-as.
- Molhe cada uma das camadas com o suco de fruta, a gosto.
- Bata o mousse de maracujá e comece a montagem do bolo intercalando camadas de massa e de recheio. Use metade do mousse preparado para cobrir a primeira fatia de massa e a outra metade para cobrir a segunda. Finalize a montagem com a terceira camada de massa.
- Leve para refrigerar.
- Enquanto isso, bata o marshmallow já frio e um pouco endurecido até ficar bastante leve, e imediatamente cubra todo o bolo com ele, fazendo ondas ou desenhos com auxílio de espátulas ou bicos de confeitar.
- Prepare a GELÉIA DE BRILHO "EU, CONFEITEIRO DIET" adicionando a polpa de 1 maracujá natural, deixe esfriar e enfeite a cobertura, espalhando pequenas porções da geléia sobre ela.

Rendimento:
26 porções de aproximadamente 100g cada. 2,6kg de bolo pronto.

Dicas:
Para molhar o pão-de-ló, o suco de laranja pode ser natural ou um pouco diluído, e o de maracujá, adoçado a gosto, com o adoçante de sua preferência.

Nenhum comentário: