quarta-feira, 30 de junho de 2010

Bolo Brigadeiro Diet

 Venerado por crianças de todas as idades, traz sabores de chocolate e doce de leite, típicos do docinho que lhe empresta o nome.

Para fazer esse Bolo Brigadeiro você vai precisar de:
- 3 receitas de CREME BRIGADEIRO "EU, CONFEITEIRO DIET"
- 1 receita de FONDUE DE CHOCOLATE "EU, CONFEITEIRO DIET"
- 1 receita de PÃO DE LÓ DE CHOCOLATE "EU, CONFEITEIRO DIET"
- 1 lata de refrigerante de guaraná diet

Preparo:
- Prepare o FONDUE DE CHOCOLATE "EU, CONFEITEIRO DIET" conforme instrução da embalagem e deixe esfriar bem. Coloque na geladeira coberto.
- Prepare o PÃO DE LÓ DE CHOCOLATE "EU, CONFEITEIRO DIET" conforme instrução da embalagem, levando para assar em uma assadeira de 30 cm de diâmetro, em forno brando (150-180ºC).
- Prepare o CREME BRIGADEIRO "EU, CONFEITEIRO DIET" conforme instruções da embalagem e deixe esfriar mexendo de vez em quando.
- Depois de assado e frio, desenforme o pão-de-ló e, com uma faca grande, divida-o no sentido longitudinal em 3 camadas finas, separando-as.
- Molhe cada uma das camadas com o refrigerante diet a gosto.
- Comece a montagem do bolo intercalando camadas de massa e do creme brigadeiro, usando para cada camada, 1/3 do creme preparado. Termine com o creme, dando acabamento no topo e nas laterais.
- Coloque o fondue de chocolate numa manga de confeitar com bico de seu gosto e confeite toda a cobertura com a preparação.

Rendimento:
28 porções de aproximadamente 100g cada. 2,8kg de bolo pronto.

Observação:
No momento, não é possível encontrar granulado de chocolate diet no mercado. Quando voltar a sê-lo, pode-se aplicar até 200g do granulado sobre esse bolo, e ficará com uma ótima apresentação.

Nenhum comentário: